Jovem se entrega e diz que invadiu casa em condomínio de luxo porque foi "fácil"

Publicado em 19/01/2018, às 08h43

Por Redação

Se entregou nesta sexta (19) no início da manhã, na Central de Flagrantes I, o jovem Mateus Bruno de Oliveira, de 21 anos, suspeito de invadir uma residência em um condomínio de luxo no mês de dezembro passado, no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió.

Em entrevista ao repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM Maceió, Mateus confessou o crime e disse que praticou o furto porque encontrou facilidade de acesso à casa.

“Eu estava precisando de dinheiro para pagar dívidas e o condomínio tem seus pontos de falha. Entrei pelas laterais para ver se tinha guarita, e encontrei essa casa sem ninguém. Não arrombei nada”, relatou. “Estava muito fácil, não tinha ninguém, tudo aberto. Saí pelo mesmo local que entrei, que vai dar ao lado de um motel, em um terreno baldio”, completou.

Durante a entrevista, policiais do 6º Distrito, em Cruz das Almas, entraram em contato com a Central, no Farol, para relatar que o jovem já invadiu outra residência em condomínio de luxo no bairro São Jorge.

A ação

Mateus contou na entrevista que sempre passava pela frente do condomínio e via que era margeado por mata. Quando decidiu entrar, pela mata, percebeu que não havia grandes dificuldades.

Ele afirma que encontrou a casa aberta e foi até o quarto do casal, que estava fechado. “Atravessei pela janela do quarto das crianças, que estava aberto, e entrei na suíte pela porta da varanda”, relembra.

No quarto, ele encontrou um cofre, e usou pedras para arrombar. “Só levei dinheiro em espécie, o que está na matéria é mentira”, contou, em referência à reportagem do TNH1, que cita também joias e canetas de uma marca cara, entre os produtos furtados.

Em outro momento da entrevista, Mateus se contradiz e revela que vendeu tudo o que pegou para pagar dívidas.

O jovem afirma que se entregou porque a família começou a ser procurada pela polícia e porque o dono da residência também estaria lhe procurando. “Um policial da minha cidade, Maragogi, falou que para minha segurança, era bom eu me entregar rápido. Fiquei com medo de morrer, porque eu não entrei na casa de uma pessoa qualquer, são pessoas importantes”, declarou.

Histórico

A polícia confirmou que Mateus Bruno já foi preso por estupro de vulnerável, roubo a residência em Maragogi e roubo a residência em Maceió, no Sítio São Jorge.

Gostou? Compartilhe