A jovem Isabela, dona da conta ‘a surda que ouve’ no Twitter fez uma postagem que viralizou na noite de quarta-feira (2/3). É que ela colocou um implante coclear, um tipo de aparelho auditivo para quem tem perda severa, há três semanas. Agora, Isabela começa a aprender a conhecer o mundo pelos sons e pediu ajuda para montar uma playlist enquanto compartilha suas primeiras impressões com o hábito de ouvir música.
LEIA TAMBÉM
Logo no começo, ela explica que já nasceu com a perda severa de audição, o que faz com que sua familiaridade com o ato de ouvir coisas seja muito próxima à de um bebê recém-nascido. Na postagem, a moça também brinca com o fato de o registro da primeira vez em que ouviu uma música ser, digamos, diferente de outros virais de pessoas surdas.
Hoje faz exatamente 3 semanas desde que passei a ouvir depois de muito tempo no silêncio, e agora entrei na fase de ouvir música pois já consigo distinguir alguns sons.
— a surda que ouve™ (@isaouisabela) March 3, 2022
Prometi a vocês que eu faria thread da primeira experiência de músicas que nunca ouvi na vida
SEGUE A THREAD
“Alguns de vocês já viram surdos ouvirem pela 1ª vez e geralmente são vídeos bonitinhos dando a ideia de que pros surdos ouvir som pela primeira vez é algo incrível para eles. Minha reação tosca mostra a realidade”, escreveu. No vídeo que acompanha esta legenda Isabela dá um pulinho na cadeira e faz careta assim que o som é liberado no fone de ouvido. A pessoa do outro lado da câmera pergunta “muito alto?” e ela acena que sim.
+Lidas