Jovem suspeito de integrar a Comando Vermelho é assassinado a tiros; mãe nega envolvimento com facção

Publicado em 08/08/2025, às 07h40
Instagram
Instagram

por Pedro Acioli*

Publicado em 08/08/2025, às 07h40

Um jovem que, segundo a polícia, seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho, foi assassinado a tiros por dois homens na noite dessa quinta-feira (07), no bairro do Jacintinho, em Maceió. A vítima foi identificada como Pedro Vital de Oliveira Santos, de 18 anos, e a família nega o envolvimento dele com crimes. Até o momento, ninguém foi preso. 

Pedro foi atingido com três disparos de arma de fogo na cabeça. Os suspeitos do assassinato estavam a pé e seguiram na direção da Travessa Dr. Ivaldo Marinho depois dos disparos. Eles não foram mais encontrados.

Uma testemunha contou para os policiais militares que a vítima tinha ligação com a facção e que a morte aconteceu como forma de retaliação a um homicídio ocorrido na Rua Santo Antônio. Além disso, ela também contou que o bairro é "dominado por facções rivais". 

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para a retirada do corpo. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações. 

Mãe nega envolvimento com facção

A mãe da vítima disse para a polícia que o jovem não tinha passagens em delegacias. Ela esteve no local do assassinato e negou o envolvimento dele com a Comando Vermelho.

Ainda segundo a mulher, o rapaz era estudioso, não tinha inimizades e que estava focado em não seguir o mesmo caminho dos três irmãos, que estão reclusos no sistema prisional. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe