Jovem tem perna amputada após colisão entre moto e ônibus escolar no interior de Alagoas

Publicado em 04/11/2025, às 12h10
Motocicleta em que os jovens estavam no momento do acidente - Foto: Reprodução
Motocicleta em que os jovens estavam no momento do acidente - Foto: Reprodução

por Eberth Lins

Publicado em 04/11/2025, às 12h10

Um acidente grave na BR-416, em Colônia Leopoldina, deixou dois jovens feridos, sendo que uma adolescente de 17 anos teve a perna amputada e seu estado de saúde é considerado grave.

Os jovens, que não usavam capacete, colidiram frontalmente com um ônibus escolar, e a condutora foi atingida por um carro que fugiu do local após o acidente, enquanto o rapaz de 18 anos sofreu lesões no tornozelo.

As vítimas foram socorridas pelo Samu e estão internadas no Hospital Regional da Mata, com a jovem em estado crítico na UTI; a Polícia Civil investiga as causas do acidente e a dinâmica envolvida.

Resumo gerado por IA

Dois jovens ficaram feridos em um acidente de trânsito que envolveu uma motocicleta e um ônibus escolar na noite dessa segunda-feira (03), na BR-416, em Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas. A adolescente de 17 anos teve a perna amputada e o estado de saúde é grave.

A jovem, de iniciais E. T., estava em uma motocicleta com um rapaz de 18 anos, identificado como Igor, no momento da colisão frontal com o ônibus escolar, nas proximidades de uma usina, a cerca de dois quilômetros do centro da cidade.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nenhum dos ocupantes da moto utilizava capacete no momento do acidente. A condutora sofreu múltiplos ferimentos e teve a perna esquerda decepada ao ser atingida por um carro que seguia logo atrás deles. Igor teve lesões no tornozelo.

Os socorristas do Samu realizaram os primeiros atendimentos no local e encaminharam as vítimas ao Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, onde ambos permanecem internados. A jovem está em estado grave na UTI e o quadro do rapaz é estável.

A reportagem procurou a Prefeitura de Colônia Leopoldina, responsável pelo ônibus escolar envolvido no acidente, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. Segundo informações preliminares, o motorista do carro que atingiu a jovem fugiu sem prestar socorro. 

A dinâmica do acidente ainda é desconhecida. A Polícia Civil vai investigar as causas da colisão para determinar como o acidente aconteceu e se houve alguma irregularidade no trânsito.

Gostou? Compartilhe