O futebol alagoano ganhou destaque nacional com as atuações de dois jovens talentos de CSA e CSE, representantes do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026.
Pepeu impressiona com lances pelo CSE
Pelo CSE, o destaque foi o meia Pepeu Rocha. Apesar da derrota por 2 a 0 para o Nacional-SP, os lances plásticos do jogador, nascido em 2006, viralizaram nas redes sociais.
O vídeo foi publicado pelo perfil Cinelin FC e repostado pela Copinha e pelo CSE. Até a publicação desta matéria, a postagem já ultrapassava 800 mil visualizações.
Nos comentários, torcedores elogiaram o camisa 10.
"Estava assistindo o jogo da Copinha 2026. Foi um belo jogo, mas esse camisa 10, Pepeu, é um baita jogador, muito bom de bola. Vai ser um baita jogador 👏👏”, disse um. "Independente do resultado, o moleque é bom. Copinha é justamente a chance de muitos jogadores que se destacam no individual de mudar de vida👏👏", escreveu outro.
Ver essa foto no Instagram
Calyl Santos impressiona na defesa do CSA
Pelo CSA, o zagueiro Calyl Santos, de 19 anos, se destacou no empate sem gols contra o América-SP. O defensor recebeu um vídeo de análise do criador de conteúdo Caique Telles, do perfil Lendo o Jogo, que acumula quase 180 mil seguidores no Instagram.
Calyl chamou atenção pela estatura e, principalmente, pela qualidade na construção de jogadas. Atuando como zagueiro central em linha de três, ele mostrou tranquilidade na saída de bola, seja esticando passes longos em diagonal ou quebrando linhas pelo meio.
“Um detalhe que chamou atenção foi o uso da perna não dominante, tanto para dominar quanto para passar a bola. Para quem joga centralizado nessa linha de três, isso é fundamental para girar o jogo e ampliar as possibilidades de passe”, destacou Caique no vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Como estão CSA e CSE na Copinha
No Grupo 9, o CSA é vice-líder junto ao América-SP, com 1 ponto. O líder é o Bahia, com 3, enquanto a Inter de Limeira ainda não pontuou.
O CSE, no Grupo 32, ocupa a última posição com zero pontos. O Nacional-SP lidera, com três , seguido por Internacional e Portuguesa Santista, que empataram em 0 a 0 e somam 1 ponto cada.
Próximos jogos:
+Lidas