por Eberth Lins
Publicado em 26/08/2025, às 12h26
O idoso de 82 anos preso por envenenar quatro cachorros de rua no último domingo (24), em Palmeira dos Índios, foi colocado em liberdade nesta terça-feira (26), após audiência de custódia. A informação foi confirmada pelo delegado Nivaldo Aleixo, responsável pelo caso.
LEIA TAMBÉM
A Justiça concedeu a liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares. O homem deverá comparecer a todos os atos do processo, está proibido de deixar a cidade onde reside e deverá se recolher em casa diariamente entre 19h e 7h.
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e entre protetores de animais da região. As investigações continuam para apurar detalhes da ação e possíveis desdobramentos jurídicos.
O idoso chegou a ser filmado com os alimentos envenenados, o que ajudou na identificação. Nas imagens captadas por uma câmera de segurança, é possivel ver que ele deixou salsichas e outros produtos na calçada para chamar a atenção dos animais. Dentro do saco, também havia chumbinho, substância utilizada como raticida. Quatro cachorros morreram.
Assista ao vídeo abaixo:
Para escapar da detenção, o homem tentou subornar os policiais com a oferta de R$ 5 mil e também vai responder por corrupção ativa.
LEIA MAIS
+Lidas