Justiça determina desocupação de fazenda ocupada pelo MST em Arapiraca

Publicado em 12/11/2025, às 12h28
Reintegração de posse - Foto: Josival Menezes/ Já é Notícia
Reintegração de posse - Foto: Josival Menezes/ Já é Notícia

Por Redação

Uma reintegração de posse foi realizada nesta quarta-feira (12) na Fazenda Laranjal, no Povoado Laranjal, zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A ação, determinada por ordem judicial, envolveu a retirada de aproximadamente 75 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ocupavam a área a área desde 26 de abril do ano passado.

A Justiça, em segunda instância, determinou a desocupação da área ocupada há mais de um ano por integrantes do MST, que deixaram o local voluntariamente, cumprindo a decisão judicial.

Cerca de 150 policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar participaram da ação, acompanhados por representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas, do Conselho Tutelar, das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, do Samu e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo informações preliminares, a operação ocorreu de forma pacífica, sem registro de confrontos. A operação contou com apoio logístico do proprietário da fazenda, que forneceu caminhões e equipamentos para o transporte das famílias. 

Gostou? Compartilhe