Justiça

Justiça mantém prisão de professor suspeito de estuprar ex-alunas no Sertão

TNH1 | 23/02/24 - 17h52
Foto: Ilustrativa

A Justiça decretou a prisão preventiva do professor de uma escola municipal de Canapi, no Sertão de Alagoas, que foi preso nessa quinta-feira (22), na cidade de Piranhas, por estupro de vulnerável que teria sido praticado contra duas ex-alunas. A decisão foi promulgada após audiência de custódia, realizada na tarde desta sexta-feira (23). A informação foi confirmada ao TNH1 pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL).

A prisão do suspeito foi realizada através de uma ação comandada pelo delegado Daniel Mayer e pela equipe do 30° Distrito Policial (30°DP) de Canapi. A assessoria da Polícia Civil comunicou o fato à imprensa no início da manhã de hoje.

Vítima denunciou o crime: 

  • O homem de 37 anos, que não teve a identidade divulgada, foi denunciado por uma das supostas vítimas, uma adolescente, de 16 anos, que alegou ter sido violentada após ser dopada com substâncias químicas;
  • A prisão foi realizada através de uma ação comandada pelo delegado Daniel Mayer e pela equipe do 30° Distrito Policial (30°DP) de Canapi. A assessoria da Polícia Civil comunicou o fato à imprensa no início da manhã desta sexta (23);
  • De acordo com as investigações, o primeiro crime teria ocorrido em maio de 2023, quando a vítima teria sido arrastada para um terreno escuro e densamente vegetado, onde teria conseguido identificar o agressor. Coagida a manter silêncio, ela disse ter enfrentado ameaças constantes do suspeito, vivendo com o receio de revelar o ocorrido por um longo período, já que o suposto abusador, além de professor, tinha parentesco familiar com a vítima.