O policial militar Weliton Miguel dos Santos foi tornado réu por matar o enfermeiro Ítalo Fernando de Melo em um motel em Arapiraca, Alagoas, em um crime considerado passional, uma vez que a esposa do PM estava com a vítima no momento do assassinato.
Weliton foi denunciado por homicídio qualificado, utilizando um recurso que deixou Ítalo indefeso, e o caso está sendo tratado em segredo de Justiça.
Após o crime, o policial foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia de Arapiraca, sendo posteriormente transferido para a Penitenciária Militar em Maceió, enquanto o processo judicial avança.
A Justiça tornou réu o policial militar Weliton Miguel dos Santos, acusado de matar a tiros o enfermeiro Italo Fernando de Melo dentro de um motel no município de Arapiraca, no Agreste alagoano, em dezembro do ano passado. O PM foi preso em flagrante à época, no crime considerado passional, pois a esposa do atirador estaria acompanhando a vítima.
LEIA TAMBÉM
Weliton foi denunciado por homicídio qualificado, por motivo torpe, quando fez uso de recurso que deixou a vítima indefesa, segundo a acusação. O processo corre em segredo de Justiça.
O caso
O enfermeiro Ítalo Fernando de Melo foi flagrado com a companheira do policial militar dentro do motel e foi assassinado a tiros. Um vídeo mostrou o momento da invasão. O caso ocorreu no dia 14 de dezembro de 2025, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Ítalo tinha 33 anos e atuava como socorrista em Alagoas. As primeiras informações apontaram que ele e a mulher do militar trabalhavam como enfermeiros em uma unidade de saúde.
Vídeo da invasão
Imagens de câmera de segurança mostraram o momento da invasão do companheiro da mulher ao local. No primeiro instante, às 21h43 do dia 13 de dezembro, a dupla de enfermeiros entrou no estabelecimento em Jeep Renegade, de cor vermelha, conduzido pela mulher. No banco do passageiro, estava o enfermeiro.
No momento seguinte, a 00h57 do dia 14, o policial entrou no motel em motocicleta. Ele passou a andar de quarto em quarto procurando pelos enfermeiros.
Após encontrar os dois, Weliton baleou Ítalo e deixou o local com a companheira, no carro dela. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Horas depois, o PM foi localizado e preso em flagrante. Ele foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca para prestar depoimento e, em seguida, encaminhado à Penitenciária Militar, em Maceió.
LEIA MAIS
+Lidas