Gente Famosa

Kayky Brito recebe alta da UTI, está consciente e conversando, diz boletim

Splash/UOL | 22/09/23 - 11h35
Reprodução/Redes Sociais

Kayky Brito recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), nesta sexta-feira (22), segundo informou o Hospital Copa D'Or.

"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica", diz o boletim médico.

A mãe do artista, Sandra Brito, celebrou a notícia em publicação nas redes sociais. "Meu coração vai explodir. Obrigada, Deus. Sem a sua presença eu não conseguiria", escreveu.

Na segunda-feira (18), a unidade de saúde informou que o ator apresentava boa evolução clínica e estava fazendo fisioterapia e fonoaudiologia.

"Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito apresenta boa evolução clínica, colaborando com os procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia", informou.

No dia 4 de setembro, o ator passou por uma cirurgia de fixação de fratura de pelve e do membro superior direito. Ele sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após ser atropelado no Rio de Janeiro.

O que aconteceu:

  • Kayky Brito sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após ser atropelado na altura do posto 6 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 2 de setembro.
  • Ele estava em um quiosque na orla acompanhado de Bruno de Luca, quando atravessou a rua para buscar algo em um carro. Na volta, foi atropelado por um carro de aplicativo que levava uma passageira e a filha.
  • O ator foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto e, posteriormente, transferido para o Copa D'Or.
  • O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, 41, já prestou depoimento e no mesmo dia se prontificou a fazer o exame para detectar álcool, substância tóxica ou entorpecente no organismo.
  • A reportagem teve acesso ao resultado do laudo, que aponta que ele não havia consumido nada alcoólico ou qualquer substância de efeito análogo.
  • No boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção do ato, Diones disse que Kayky cruzou a pista repentinamente correndo, que ele trafegava na faixa da esquerda quando tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita. Mesmo assim, não conseguiu evitar a colisão.