Kim Jong-un diz que Trump tem "transtorno mental"

Publicado em 21/09/2017, às 20h18

Por Redação

O líder norte-coreano, Kim Jong-Un, disse nesta sexta-feira, 21, que o presidente americano, Donald Trump, tem um "transtorno mental", e advertiu que ele "pagará caro" pelas ameaças feitas contra seu país na ONU.

"Vou fazer com que o homem que tem as prerrogativas do comando supremo dos Estados Unidos pague caro por seu discurso no qual pediu a destruição total da DPRK (Coreia do Norte)", prometeu Kim, citado pela agência oficial de notícias KCNA.

Na terça-feira, em seu discurso na Assembleia-Geral da ONU, Trump prometeu "destruir completamente a Coreia do Norte se necessário" e chamou o líder norte-coreano de "homem-foguete". 

Hoje, mais cedo, Trump anunciou novas sanções contra a Coreia do Norte, em virtude do programa nuclear e balístico do país. As medidas punem pessoas, empresas e bancos que financiam e fazem negócios com Pyongyang e fornecem recursos para o desenvolvimento de armas, ogivas e mísseis.

Segundo Trump, além das sanções, o governo chinês proibiu bancos do país de negociar com o regime de Kim Jong-un e Coreia do Sul e Japão estudarão, ao lado dos Estados Unidos, novas medidas contra a crise na Península Coreana.

Na semana passada, o Conselho de Segurança da ONU aprovou novas sanções contra Pyongyang, também tendo como objetivo dificultar as transações comerciais do país. Um pacote anterior de medidas similar foi aprovado em agosto.

Gostou? Compartilhe