O consumo de leite materno humano é a última moda entre os fisiculturistas dos Estados Unidos que estão convencidos de que isso irá ajudá-los a ganhar massa muscular, de forma mais rápida.
LEIA TAMBÉM
Uma simples busca no Google revela dezenas de fóruns e artigos sobre esta tendência, principalmente influenciada pelo ambiente online, e uma lista de discussão sobre “bodybuilding” – definição muscular – classifica o leite materno como o “maior suplemento de todos os tempos“, de acordo com os que defendem a prática.
Sem surpresa, a alta procura está sendo abastecida por jovens mães dispostas a vender seu leite excedente. Algumas delas passam por bancos de leite materno on-line que lhes pagam até 1.200 dólares por mês. A maioria dos bancos existem para garantir que os bebês tenham acesso ao leite materno, mas alguns sites, como o Onlythebreast.com, tem uma seção separada para “homens que compram o leite materno“.

Outras mulheres preferem vender diretamente ao consumidor final, como Lisa Michigan, que oferece seu leite materno em um site chamado Craigslist a um preço negociável. “Eu tenho uma criança de 5 meses de idade e costumo bombear um excesso de leite, que estou armazenando. Meu congelador está quase sobrecarregado. Eu não bebo, ou uso drogas, apenas tomo um multivitamínico diariamente”, diz seu anúncio.
Lisa disse que ela teve a ideia depois que seu primo, um fisiculturista, disse a ela quantos atletas estão na busca do material. “Eu não quero que ele vá para o lixo”, disse ela. “Eu estava conversando com meu primo e ele disse que, algumas vezes, colocar o leite materno em um shake de proteína é melhor do que o shake de proteína em si. Tem gosto de leite regular, porém mais doce“, ela acrescentou.
+Lidas