O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, apresentou sua carta de demissão ao presidente Lula, com a exoneração prevista para ser publicada no Diário Oficial da União ainda esta semana.
Lewandowski fez a entrega do documento antes de um evento em que reafirmou a importância de não perdoar crimes contra o Estado Democrático de Direito, destacando a gravidade da situação política atual.
Wellington César Lima e Silva é o nome mais cotado para suceder Lewandowski, sendo um jurista com experiência anterior no ministério e boa relação com Lula e a ala baiana do governo.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou, nesta quinta-feira (8), uma carta de demissão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo fontes afirmaram à CNN. A exoneração de Lewandowski deve ser publicada no DOU (Diário Oficial da União) ainda nesta semana.
LEIA TAMBÉM
Lewandowski teria entregue o documento antes de participar, ao lado de Lula, de cerimônia alusiva aos atos de 8 de Janeiro. No evento, o hoje ministro disse que crimes contra o Estado Democrático de Direito não podem ser perdoados.
Como mostrou a CNN, o nome de Wellington César Lima e Silva é o mais cotado para assumir o comando da pasta. O jurista já foi ministro de Dilma Rousseff (PT), e tem bom trânsito com o presidente Lula e com a ala baiana do governo.
Em atualização.
LEIA MAIS
+Lidas