Líder do Comando Vermelho é preso suspeito de esquartejamento durante operação

Publicado em 28/11/2025, às 17h02
Agência Alagoas
Agência Alagoas

Por TNH1 com Assessoria

O líder do Comando Vermelho em Passo de Camaragibe, Alagoas, foi preso em uma operação policial que cumpriu mandados de prisão temporária, destacando a atuação das forças de segurança na região contra o crime organizado.

As investigações revelaram que o preso é responsável por um homicídio qualificado e possui outros mandados relacionados a crimes graves, incluindo o roubo de uma arma de um policial militar.

O segundo detido, que usava tornozeleira eletrônica, já cumpria pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, evidenciando a complexidade do combate ao crime na área.

Resumo gerado por IA

O líder do Comando Vermelho no município de Passo de Camaragibe, Litoral Norte de Alagoas, foi preso durante uma operação policial nessa quinta-feira, 27. A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar cumpriu dois mandados de prisão temporária expedidos pela Vara do Único Ofício do município.

Durante a madrugada, equipes da Polícia Civil se deslocaram para cumprir os mandados contra dois suspeitos que estavam acompanhados de um terceiro indivíduo ainda não identificado. Após a chegada das equipes ao local, os alvos fugiram, sendo detidos em seguida por policiais militares que estavam de plantão na cidade de Porto Calvo.

As investigações apontam que um dos presos é líder de uma facção criminosa atuante em Passo de Camaragibe e era alvo de mandado de prisão temporária pela prática de homicídio qualificado ocorrido em 3 de maio de 2025, no qual a vítima foi esquartejada e enterrada. 

Ele também possuía outro mandado referente ao roubo da arma de fogo de um policial militar da reserva, registrado em 11 de maio deste ano. Além disso, é investigado por outro homicídio qualificado, ocorrido em 20 de junho.

O segundo preso utilizava tornozeleira eletrônica e cumpre pena pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Gostou? Compartilhe