Segundo maior campeão da história da Libertadores com seis títulos, o Boca Juniors enfrenta o Independiente Del Valle nesta quinta, precisando de uma vitória simples para avançar à final da competição pela 11ª vez. A confiança da torcida xeneize é grande, uma vez que o time equatoriano nunca foi campeão, ou sequer disputou uma decisão desta competição. Além do fato é claro, de que a partida será disputada no ‘caldeirão’ de La Bombonera. O embate tem início previsto para as 21h45 (horário de Brasília).
LEIA TAMBÉM
Na partida de ida realizada no Equador, o time argentino começou melhor abrindo o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, Pérez entrou na grande área tabelando com Zuqui, antes de tocar com categoria no canto, sem chances para o goleiro adversário. A equipe equatoriana, entretanto, fez valer o fator campo e a invencibilidade ostentada nesta edição da Libertadores. Com gols de Cabezas e Tin Ângulo, o Independiente Del Valle venceu e, conquistou o direito de jogar por um empate o jogo de volta.
EX-CRAQUE POLEMIZOU
Antes da partida de ida, Riquelme, eterno ídolo do Boca, polemizou ao afirmar que o tradicional time argentino teria caminho fácil a mais uma final. Apesar de se tratar de um ex-jogador, a declaração não repercutiu bem nos jogadores equatorianos que, tomaram a atitude como um insulto.
CARLITOS DECIDIRÁ!
Completamente identificado com o clube, Carlitos Tévez é o grande jogador e referência da equipe do Boca Juniors. Nesta edição da Libertadores, o craque já marcou em cinco oportunidades. Conhecido pela habilidade e raça demonstrada nos gramados, o jogador pregou respeito aos adversários, em entrevista concedida a imprensa argentina antes da partida de ida.
"Não temos que subestimar ninguém, eles são uma equipe de qualidade. Estarão pressionados, mas é assim com todos, afinal, trata-se de uma semifinal de Libertadores", disse Tévez, que admitiu que sua equipe é favorita a vaga na final.
PROVÁVEL ADVERSÁRIO NA FINAL
O vencedor desta disputa, deve encarar na final da competição os colombianos do Atlético Nacional que, decidem a vaga hoje diante do São Paulo, em Medellín, na Colômbia. Na partida de ida realizada no Morumbi na última quarta, o time conseguiu uma importante vantagem, ao vencer os brasileiros, por 2 a 0.
Para avançar a final, o Atlético Nacional pode até perder por um gol de diferença, jogando em casa e, contando com o apoio da torcida que deve comparecer em grande peso – são esperados 40 mil torcedores. Para o Tricolor será necessário vencer no mínimo por 2 a 0, para levar a decisão para os pênaltis.
LEIA MAIS
+Lidas