Agentes culturais de Alagoas terão uma live no dia 29 de dezembro para esclarecer dúvidas sobre os editais do segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc, com inscrições abertas até 12 de janeiro, visando fomentar diversas áreas culturais no estado.
Os 22 editais disponíveis abrangem setores como audiovisual, cultura afro-brasileira, artes cênicas e iniciativas LGBTQIAPN+, com investimentos que somam dezenas de milhões de reais, beneficiando agentes culturais com pelo menos um ano de atuação em Alagoas.
Os interessados poderão inscrever um projeto por edital, com um máximo de duas propostas aprovadas no total, e todas as informações necessárias estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.
Agentes culturais de Alagoas terão uma nova oportunidade para esclarecer dúvidas sobre os editais do segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). No dia 29 de dezembro, às 9h30, será realizada uma live com orientações sobre o processo de inscrição, que deve ser feito por meio do Cadastro Único da Cultura de Alagoas (CUCA).
LEIA TAMBÉM
A transmissão será feita pelo Google Meet e também pelo canal oficial da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa no YouTube, permitindo a participação de interessados de todas as regiões do estado. A proposta é detalhar as etapas do cadastro e da inscrição, especialmente para quem vai concorrer aos editais pela primeira vez.
As inscrições para os 22 editais do Ciclo 2 da PNAB já estão abertas e seguem até o dia 12 de janeiro. O conjunto de chamadas públicas prevê investimentos em diversas áreas culturais, como audiovisual, moda, design, cultura nerd, economia criativa, patrimônio cultural, povos tradicionais, cultura afro-brasileira, cultura popular, artesanato, literatura, música, artes cênicas, artes visuais, cultura periférica e iniciativas LGBTQIAPN+.
Os recursos ultrapassam dezenas de milhões de reais e estão distribuídos entre ações de fomento e premiação, contemplando diferentes linguagens artísticas, territórios e perfis de atuação. Podem participar agentes culturais que residam e atuem em Alagoas há pelo menos um ano, incluindo pessoas físicas, MEIs, pessoas jurídicas, além de coletivos e grupos culturais.
Cada proponente poderá inscrever um projeto por edital, com o limite de até duas propostas aprovadas no total dos editais do ciclo no estado. As informações completas e os editais estão disponíveis no site secult.al.gov.br/pnab.
+Lidas