Gente Famosa

Luisa Mell perde a paciência e detona Carla Zambelli: “Mentirosa”

Metrópoles | 22/07/21 - 14h54
Reprodução / Instagram

A ativista pelos direitos dos animais Luisa Mell, nesta quinta-feira (22/7), fez duras críticas à deputada federal Carla Zambeli (PSL-SP), por conta do projeto de lei conhecido como PL Animal Não é Coisa. Luisa Mell chamou a parlamentar de mentirosa e, em texto das redes sociais, apresentou seus argumentos.

Carla Zambelli é a presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmaras dos Deputados, onde o projeto de lei está sendo discutido. Em live, a parlamentar apresentou seus motivos para não defender a aprovação da legislação e desagradou Luisa Mell, uma das maiores defensoras da nova legislação.

“Ontem em uma live, Carla Zambelli, presidente da Comissão de Meio Ambiente, divulgou uma série de mentiras sobre o PL Animal Não É Coisa. Apoiada pelo biólogo autuado 8x pelo Ibama, Zambelli confundiu sua audiência com desinformação”, iniciou Luisa Mell, em texto postado nesta quinta (22/7).

“(1) É mentira que o PL Animal Não é Coisa acaba ou interfere com o direito de criação de animais silvestres ou domésticos ou mesmo exóticos. (2) É mentira que o PL PL Animal Não é Coisa acaba ou interfere com o uso de cães guia, farejadores ou outras atividades policiais. (3) É mentira que o PL PL Animal Não é Coisa acaba com a criação de espécies ameaçadas de extinção. (4) É mentira que o PL PL Animal Não é Coisa interfere no abate de animais para consumo. (5) É mentira que o PL PL Animal Não é Coisa impeça as pessoas de terem animais”, enumerou Luisa Mell.

“A verdade que Carla Zambelli não fala e pelo jeito não concorda, é que o PL apenas dá dignidade aos animais compatibilizando o Código Civil com a Constituição e facilitando que pessoas que os maltratam sejam responsabilizadas e punidas”, concluiu.