Luiz Mott e Orquestra da Ufal são atrações da Bienal nesta quinta

Publicado em 25/11/2015, às 19h48
Imagem Luiz Mott e Orquestra da Ufal são atrações da Bienal nesta quinta

Por Redação

Orquestra Sinfônica e Corufal fazem concerto na 7ª Bienal de Alagoas (Crédito: Divulgação/Ascom Ufal)

Orquestra Sinfônica e Corufal fazem concerto na 7ª Bienal de Alagoas (Crédito: Divulgação/Ascom Ufal)

E quem disse que livro não combina com música boa? Quem for à VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas nesta quinta-feira, além de conhecer novos livros, também poderá apreciar o concerto realizado pela Orquestra Sinfônica Universitária e o Coro da Universidade (Corufal). O espetáculo será no Teatro Gustavo Leite, às 19h, e fará uma homenagem aos 200 anos de Maceió, que é celebrado no dia 5 de dezembro.

O concerto será dividido em duas partes, sendo a primeira com composições de músicos internacionais, como Mozart, Leonard Bernstein, Gabriel Fauré e Franz Joseph Haydn. Já a segunda parte, é destinada à celebração do bicentenário da capital alagoana. Serão apresentadas canções como Minha Maceió, Bia-ta-tá, Minha Sereia, Chegou no Vento e Sururu da Nega. Também participará do concerto o Coro Feminino Rugas de Ouro.

Além das apresentações musicais, também fazem parte da programação da Bienal alguns eventos voltados para o campo da História: o 7º Encontro Nacional de História da Ufal, com o tema “O historiador e suas fontes”; 2º Colóquio PIBID-História e o 1º Encontro do Sistema Estadual de Arquivos. Estes eventos serão realizados de 26 a 28 de novembro de 2015 e contam com a presença de nomes como o do antropólogo, historiador e pesquisador, ativista pelos direitos civis da comunidade LGBT, Luiz Mott.

Bienal do Livro de Alagoas

A 7ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas Bienal continua até 29 de novembro e traz como tema em 2015: palavras, sons, imagens: universos de sentidos. O evento é realizado pela Ufal, Edufal, Governo do Estado de Alagoas, Prefeitura Municipal de Maceió e Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes).

Bienal é patrocinada pela Imprensa Oficial, Gráfica Moura Ramos, Braskem, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), Sesc, Senac, Sebrae Alagoas, Unopar e Ceap. O evento conta ainda com o apoio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Organização Arnon de Mello, Ifal, Pajuçara Sistema de Comunicação, Instituto Zumbi dos Palmares, Detran-AL, Hotel Ponta Verde e Maceió Shopping.

Para conferir a programação completa da Bienal, clique no link. Mais informações e novidades, acesse o blog da Bienal e nossas redes sociais. ABienal de Alagoas em 2015 está presente no Instagram, FacebookTwitter, Snapchat – bienalalagoas  e Periscope – @bienalalagoas.


Gostou? Compartilhe