Lulu Santos, aos 72 anos, revelou ter sido diagnosticado com vasculite, uma doença autoimune rara, que o levou a enfrentar graves limitações físicas, incluindo a incapacidade de ficar de pé e de usar as mãos.
O cantor descreveu sua experiência como a pior situação de saúde de sua vida, refletindo sobre a fragilidade da existência e a necessidade de uma pausa em sua carreira para lidar com a condição.
Atualmente, Lulu está se adaptando a uma nova rotina, reconhecendo que não precisa estar sempre em cena e aproveitando momentos simples do dia a dia, como ler um jornal.
O cantor Lulu Santos, de 72 anos, abriu o jogo sobre o diagnóstico de vasculite — doença autoimune rara e, em geral, associada a crianças. Em entrevista ao programa 'Conversa com Bial', da TV Globo, o artista declarou que teve manchas por todo o corpo e que não conseguia ficar de pé devido ao agravamento da doença.
LEIA TAMBÉM
"Do nada, apareci com uma vasculite. Eu tinha manchas pelo corpo inteiro e uma coisa reumática que me fez perder o uso das mãos. Eu não conseguia nem colocar as meias", contou o famoso.
"Durante as crises, eu não conseguia ficar de pé. Foi a pior situação de saúde que passei na vida. O entendimento que tive é que a vida é muito precária", acrescentou ele.
Ainda na entrevista, Lulu Santos refletiu sobre a sua pausa na carreira devido ao diagnóstico da doença. "Estou concebendo que não estou o tempo todo em cena. Às vezes estou apenas lendo o jornal, como qualquer outra pessoa", completou o cantor.
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS
+Lidas