Maceió e região: PM registra 150 casos de violência contra a mulher durante o Carnaval

Publicado em 18/02/2026, às 08h08
Pexels
Pexels

Por TNH1 com TV Pajuçara

Durante o carnaval, a Polícia Militar registrou 150 casos de violência contra a mulher em Maceió e na região metropolitana, destacando a gravidade do problema na sociedade local.

O comandante de Policiamento da Região Metropolitana, capitão Ismael da Guia, informou que as equipes de segurança atenderam a todos os endereços denunciados, mas muitos suspeitos conseguiram fugir, dificultando a ação policial.

A PM continua em busca dos infratores, especialmente em casos de maior gravidade, e relatórios recentes indicam que quatro casos de violência doméstica foram notificados em áreas específicas da cidade.

Resumo gerado por IA

A Polícia Militar registrou 150 casos de violência contra a mulher durante o período carnavalesco, de sábado (14) até terça-feira (17), em Maceió e em outros nove municípios da região metropolitana.

Segundo o capitão Ismael da Guia, comandante de Policiamento da Região Metropolitana, as equipes de segurança estiveram nos 150 endereços denunciados com registros de violência doméstica. Em parte deles as prisões aconteceram, mas em outra o suspeito já havia fugido do local.

"Nesse tipo de crime, o infrator, infelizmente, acaba se evadindo após o cometimento do crime. Em que pese não haver o flagrante, as forças de segurança continuarão em buscas, principalmente em casos envolvendo crimes de maior potencial ofensivo. A PM tem agido de forma enérgica nesses delitos", ressaltou em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, nesta Quarta de Cinzas (18).

No último relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, divulgado na manhã deste dia 18 de fevereiro, quatro casos de violência doméstica foram notificados, envolvendo vítimas do Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes, Jacintinho e Clima Bom. Saiba mais detalhes abaixo:

Tabuleiro do Martins

A vítima acionou a PM e informou que o ex-companheiro invadiu o apartamento dela. Ele foi encontrado dentro do imóvel e encaminhado à delegacia, por oferecer riscos à integridade física da mulher.

Benedito Bentes

A mulher denunciou o marido por agressões físicas e disse que ele fugiu para a casa da própria mãe. A polícia encontrou o homem visivelmente embriagado e efetuou a detenção por crime de lesão corporal.

Jacintinho

A mulher agredida foi encontrado com o corpo com ferimentos, também devido à luta corporal com o homem. Objetos como ventilador e celular foram danificados durante a briga. O homem disse que foi perseguido pela vítima armada com faca, mas devido às agressões de início, foi detido por lesão corporal.

Clima Bom

Uma mulher denunciou o companheiro por agressão e mostrou os hematomas na face para os policiais militares. Ela pediu ajuda a populares e o homem foi preso em flagrante.

Gostou? Compartilhe