O Maceió Previdência alerta sobre tentativas de golpe em que criminosos se passam pelo procurador do instituto, solicitando informações pessoais de aposentados e pensionistas, o que pode comprometer a segurança dos segurados.
Os golpistas utilizam contatos telefônicos e mensagens, mas o órgão enfatiza que não realiza esse tipo de abordagem, reforçando que qualquer número que solicite dados não é oficial.
O instituto recomenda que os segurados não forneçam informações pessoais e que verifiquem sempre os canais institucionais, que são os únicos autorizados a comunicar-se sobre benefícios.
O Maceió Previdência alerta aposentados, pensionistas e demais segurados sobre tentativas de golpe realizadas por pessoas que estão se passando pelo procurador e presidente do instituto, Guilherme Lanzillotti.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o órgão, os golpistas entram em contato solicitando informações pessoais e dados relacionados a benefícios previdenciários. O Maceió Previdência reforça que não realiza contato telefônico, por mensagens ou aplicativos para solicitar informações de segurados.
O presidente esclarece que qualquer número que entre em contato pedindo dados em nome do Maceió Previdência não pertence ao órgão.
O instituto também destaca que não entra em contato direto para tratar sobre concessão, revisão ou pagamento de benefícios.
Todas as comunicações oficiais do Maceió Previdência seguem os canais institucionais e são sempre precedidas de publicação no Diário Oficial do Município, garantindo transparência e segurança aos segurados.
A orientação é que os usuários não forneçam informações pessoais, não realizem procedimentos solicitados por terceiros e procurem imediatamente os canais oficiais do órgão em caso de dúvida.
LEIA MAIS
+Lidas