A capital alagoana receberá, na próxima quinta-feira (7), uma força-tarefa para combater o mosquito Aedes aegypti, que terá como local de concentração a Praça do Skate, no bairro da Ponta Verde.
LEIA TAMBÉM
A região baixa de Maceió foi escolhida para ser o ponto de partida por oferecer maior risco à população.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros participam da ação, que fará vistorias em residências, prédios comerciais e públicos durante todo o mês de janeiro. Nas áreas urbanas, a fiscalização será feita por completo e mais de 200 pessoas estão envolvidas para identificar focos de reprodução do mosquito.
A força-tarefa teve início nesta terça-feira (5), no Povoado Mangabeira, em Arapiraca, no Agreste. O local, que é conhecido como “lixão”, foi o indicado para o começo da ação por ser uma região com problemas com o abastecimento de água. Com isso, a população costuma armazenar o líquido em resíduos, criando foco para o mosquito.
Também são alvo da ação durante toda a semana: Santa Luzia do Norte, Barra de Santo Antônio, Coqueiro Seco, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Maragogi, Satuba, São Luís do Quitunde, Marechal Deodoro, Canapi, Penedo, Messias, Paripueira, Barra de São Miguel, Ouro Branco, Rio Largo, Roteiro, Inhapi, Dois Riachos, São Miguel dos Campos, Boca da Mata, Feliz Deserto e Japaratinga.
+Lidas