Passageiro de avião preso em Maceió com 15 kg de maconha veio de Salvador e recebeu droga em banheiro

Publicado em 13/11/2025, às 09h00
Divulgação/PF
Divulgação/PF

por Pedro Acioli*

Publicado em 13/11/2025, às 09h00

Um homem foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, com mais de 15 kg de maconha, após receber a droga em Salvador e ter como destino a capital alagoana.

O suspeito afirmou que entregaria a droga em Maceió, e a Polícia Federal investiga outros possíveis envolvidos e o método utilizado na operação criminosa.

O homem foi levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, onde permanece detido à disposição da Justiça.

Resumo gerado por IA

O homem preso com mais de 15 kg de maconha nessa quarta-feira (12) no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, veio de Salvador (BA) e recebeu as drogas dentro do banheiro do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana. As informações são da Polícia Militar. 

Após o suspeito desembarcar em Maceió, foi solicitado que ele abrisse a mala, onde foram encontrados 15.769 kg de maconha na bagagem. Ele confessou que recebeu o entorpecente em Salvador e tinha como meta entregá-lo em Maceió. 

A Polícia Federal informou que a investigação segue com o objetivo de identificar outros envolvidos e o exato modus operandi dos criminosos.

O homem foi conduzido para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, onde continua preso e segue à disposição da Justiça. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe