Mãe divide opiniões ao registrar bebê com nome de fabricante de carros

Publicado em 01/09/2025, às 20h14
Foto: Reprodução/Freepik
Foto: Reprodução/Freepik

Por Revista Crescer

Um tio criticou duramente a irmã por dar ao filho o nome de uma concessionária de carros. Ele explicou que ela dará à luz seu segundo filho no mês que vem – e já anunciou o nome escolhido para amigos próximos e familiares. No entanto, nem todos estão convencidos de que seja uma "boa ideia". Alguns temem que o menino enfrente julgamentos mais tarde por causa disso.

Em uma publicação no Reddit, o tio disse: "Minha irmã e o marido, de 40 anos, vão ter um bebê e acabaram de me dizer que o nome dele será Napleton Hyundai, em homenagem à concessionária onde se conheceram. Que loucura? Acho uma loucura que eles queiram dar ao bebê o nome de uma marca de carro, mas prometem que é apenas o nome do meio e que ninguém vai usá-lo."

O usuário do Reddit acrescentou: "Eu amo minha irmã, mas esse nome não é normal e nenhuma criança deveria receber o nome de uma empresa. O que posso dizer para fazê-la mudar? Nossa família nem é coreana, que é de onde vem a palavra Hyundai." Querendo falar antes que fosse tarde demais, ele decidiu contar à irmã seus verdadeiros pensamentos, mas isso só provocou uma discussão acalorada entre eles.

Ele disse: "Fui até a casa da minha irmã e disse a ela um monte de coisas, principalmente que o nome do bebê não deveria ser sobre o relacionamento deles porque é um bebê, e que se eles terminassem, o significado do nome seria ainda mais doloroso para ambos. Bem, ela começou a gritar comigo e me chamar de irmão terrível por desejar que ela e o marido terminassem, e agora meus pais estão perguntando por que eu piorei as coisas para o resto da família."

"Saí há uns 15 minutos e acabei de receber esta mensagem: 'Como você ousa me dizer para mudar o nome do meu bebê? Fiquei muito feliz em compartilhar isso com você e foi assim que você reagiu. Se você não embarcar nesse nome, não vou deixar você vir ver o bebê Naple. Ele é o produto físico do nosso relacionamento, e a concessionária foi o início físico desse mesmo relacionamento, faz muito sentido'", completou.

Gostou? Compartilhe