Uma mãe de Utah, Elleshia Anne Seymour, foi acusada de sequestrar seus quatro filhos, temendo o 'fim dos tempos', e fugiu para a Europa, resultando em acusações de interferência na custódia e remoção de crianças do estado.
As crianças, com idades entre 3 e 11 anos, foram reportadas como desaparecidas após a mãe não ser encontrada em casa e não atender chamadas desde o dia do suposto sequestro, 29 de novembro.
O pai das crianças lançou uma campanha no GoFundMe para arrecadar fundos para sua busca, enquanto as autoridades, incluindo o FBI, investigam o caso e tentam localizar a família, que pode estar na Croácia.
Uma mãe de quatro filhos, do estado de Utah (EUA), foi acusada de sequestrar seus filhos supostamente por temer a chegada do "fim dos tempos". Elleshia Anne Seymour, de 35 anos, foi acusada de quatro crimes de interferência na custódia e de remoção de criança do estado, após supostamente sequestrar seus quatro filhos e fugir para a Europa, de acordo com a ABC4 Utah.
LEIA TAMBÉM
Documentos judiciais analisados pela ABC4 revelaram que policiais do Departamento de Polícia de West Jordan chegaram a residência de Elleshia para verificar seu bem-estar em 2 de dezembro e a encontraram destrancada e desocupada. As autoridades não conseguiram entrar em contato com a mãe, e ela também não atende às ligações desde 29 de novembro, dia em que o suposto sequestro ocorreu.
Um alerta de pessoas desaparecidas e em perigo foi emitido pelo Departamento de Segurança Pública de Utah (DPS), em 10 de dezembro para as crianças, que têm entre 3 e 11 anos. A ABC4 identificou anteriormente as crianças como Landon Seymour, de 11 anos, Levi Parker Seymour, de 8 anos, Hazel Raye Seymour, de 7 anos, e Jacob Kurt Brady, de 3 anos.
Segundo a publicação, o Departamento de Segurança Pública (DPS) informou que não se sabe o que as crianças vestiam ou onde foram vistas pela última vez. O comunicado identificou Elleshia como a suposta sequestradora, descrevendo-a como uma mulher branca de 1,60 m de altura e 55 kg, com olhos e cabelos castanhos.
Durante a investigação, as autoridades encontraram um caderno na residência da mãe com planos para se desfazer de documentos e telefones, além de confiscar passaportes, segundo a ABC4. Ela teria deixado uma mensagem de voz para o pai de uma das crianças, na qual afirmava estar na França. Elleshia, que divide a guarda das crianças com os pais, teria dito que estava procurando uma residência permanente e levou os filhos porque temia que o "fim dos tempos" estivesse chegando, de acordo com a polícia.
As autoridades determinaram que nenhum dos pais tinha conhecimento dos planos de Elleshia. Também concluíram que ela aparentemente não tem intenção de retornar aos Estados Unidos e violou o acordo de custódia determinado pelo tribunal. O Departamento de Segurança Pública (DPS) informou que o veículo de Elleshia foi encontrado em um estacionamento no Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Imagens de vídeo do aeroporto, posteriormente analisadas pela ABC4, mostraram a mãe embarcando em um voo internacional com seus quatro filhos em 29 de novembro. O voo, só de ida, incluía uma escala em Amsterdã antes de chegar à Croácia.
Kendall Seymour, pai de três das crianças, criou uma campanha no GoFundMe. Na descrição, ele alega que seus filhos "foram sequestrados no exterior pela mãe" e que só soube do desaparecimento deles em 2 de dezembro. Kendall também escreveu no GoFundMe que foi aconselhado por alguém a acolher as crianças "onde quer que elas sejam encontradas" para "minimizar o trauma". "Se pudermos estar lá para buscá-los o mais rápido possível após a prisão da mãe, eles se sentirão mais seguros e não sofrerão tanto se perguntando o que acontecerá com eles, com a mãe e com o futuro deles", escreveu o pai, antes de expressar otimismo em relação aos esforços de busca.
Kendall disse que os fundos serão usados para passagens aéreas e também para uma possível estadia em hotel. Ele afirmou que "ainda não sabem quem buscará a quarta criança". O pai escreveu que os fundos adicionais "serão destinados à terapia necessária devido a essa experiência traumática". "Minha sincera esperança é que as crianças sejam encontradas rapidamente e que possamos resgatá-las enquanto ainda pensam que estão de férias", concluiu ele.
Kendall contou à KSLTV que desconhecia as crenças de sua ex, mas que recentemente descobriu vídeos preocupantes em suas redes sociais. "Eu não sabia de nenhuma dessas ideias dela até algumas semanas atrás, quando alguém encontrou a conta dela no TikTok. Ela acha que Salt Lake City vai ser destruída e está tentando levar as crianças para um lugar seguro. Minha única esperança é que ela esteja motivada a protegê-las", disse ele. "Não havia nenhum sinal disso quando éramos casados ou nos divorciamos nos últimos cinco anos." A ABC4 informou que o Departamento de Polícia de West Jordan e o FBI estão trabalhando no caso.
A revista PEOPLE entrou em contato com o Departamento de Polícia de West Jordan e o Departamento de Segurança Pública de Utah em busca de informações no dia 28 de dezembro, mas não recebeu respostas imediatas.