Gabrielly Farias de Lima e sua mãe, Aline, viveram a experiência única de engravidar e dar à luz com apenas seis meses de diferença, fortalecendo o vínculo entre elas durante um período desafiador de suas vidas.
Ambas enfrentaram dificuldades financeiras e emocionais durante suas gestações, mas conseguiram criar laços profundos, com Gabrielly assumindo um papel maternal em relação à irmã recém-nascida, Giovana.
Após passarem por gestações mais leves e estáveis, a história se repetiu com novas gravidezes, levando a um forte senso de família, que se tornou ainda mais visível nas redes sociais, onde Gabrielly compartilhou sua experiência e viralizou com a narrativa.
A gravidez é já um momento único e especial. Imagine, então, como seria compartilhá-lo com a sua mãe não apenas uma, mas duas vezes? Foi o que aconteceu com a influenciadora Gabrielly Farias de Lima, 26, e sua mãe, a auxiliar do lar Aline Lima de Farias, 45, do Recife, Pernambuco.
LEIA TAMBÉM
Ambas as vezes, elas deram à luz com seis meses de diferença. Passar por este momento juntas estreitou o laço entre as duas. "Ficamos ainda mais amigas", diz Gabrielly, em entrevista exclusiva à CRESCER.
Aline descobriu que estava grávida em meados de 2015, o que foi uma grande surpresa. "Meus seios doíam muito e fiz um teste de farmácia", lembra ela. Alguns meses depois, Gabrielly também descobriu uma gestação inesperada.
"Eu estava atrasada e já até tinha feito um teste de farmácia e tinha dado negativo. Mas, depois fui com uma amiga fazer uma ultrassonografia e descobrimos que realmente eu estava grávida e já estava com cinco para seis meses, porém, não tinha barriga", afirma.
Quando contou para os pais, todos ficaram muito felizes com a notícia. "Fiquei surpresa e feliz, porque era meu sonho ter netos. Somos muito amigas além de mãe e filha. Passar pela gravidez juntas nos aproximou e nos deixou mais íntimas", comemora Aline.
'Enfrentamos tudo juntas'
Apesar da alegria, elas estavam enfrentando um momento muito difícil. "Passávamos muita necessidade, comíamos coisas que iam para o lixo, vencidas de muitos anos. Eu não tinha celular, não tenho foto grávida. Mas, mesmo com a toda dificuldade, éramos felizes demais", recorda Gabrielly.
Aline deu à luz Giovana em 12 de abril de 2016 e Gabrielly auxiliou o parto. "Estávamos no hospital, porém, na sala de 'pré-parto'. Eles deixaram minha mãe sozinha e sumiram. Quando ela entrou em trabalho de parto, só estava eu e ela, os médicos só chegaram depois que ela pariu", conta a influenciadora.
Gabrielly desenvolveu uma relação muito especial com a irmã. "Eu tenho amor de mãe por ela, porque minha mãe não teve leite e eu que amamentei a Giovana até minha filha nascer, eu dormia com ela, dava banho", diz.
Em 26 de outubro do mesmo ano foi a vez dela de dar à luz e a pequena Sofia chegou ao mundo. Aline acompanhou a filha e deu apoio durante todo o parto. Passar pelo puerpério juntas fez toda a diferença. "Eu ajudava a minha mãe e ela me ajudava. Enfrentamos tudo juntas", destaca.
'História se repetindo'
Quando engravidaram juntas pela segunda vez, já estavam em uma situação muito melhor. Mas, ter outro filho não estava nos planos de Aline. Ela descobriu a gestação em 2018. "Foi um choque, eu não esperava, mas aconteceu, não foi planejado", lembra.
Seis meses depois, Gabrielly anunciou que também estava grávida. "A gente achou muito engraçado a história se repetindo e com a mesma diferença de tempo. A segunda gravidez foi mais leve, cheia de sorrisos", afirma Aline.
Neste momento, Gabrielly estava em um bom relacionamento, o que foi fundamental para trazer mais estabilidade para a vida delas. "Estava namorando com um cara maravilhoso - que hoje é meu marido - e já não passávamos fome. As coisas melhoraram financeiramente. Foi melhor ainda, a gente planejava as coisas juntas para os bebês", diz.
Gael, filho de Aline, nasceu em 8 de março de 2019 e a influenciadora auxiliou no parto da mãe novamente. Em 25 de setembro daquele mesmo ano, foi a vez de Aline de acompanhar a filha no parto de Anna. "O puerpério foi melhor que o primeiro, levamos tudo no sorriso", afirma.
'São como irmãos'
Hoje, as crianças são todas muito próximas e convivem como uma grande família. "São como irmãos, não tem relação de tio e sobrinho", diz Gabrielly. Aline também é muito apegada aos netos. "Temos uma relação maravilhosa", comemora.
No ano passado, Aline descobriu que estava grávida novamente, aos 45 anos, o que foi mais um choque. No entanto, algumas semanas depois, infelizmente, sofreu um aborto espontâneo.
Viralizou
Atualmente, Gabrielly trabalha como influenciadora e já acumula mais de 885 mil seguidores no Instagram. Ela resolveu compartilhar a sua história nas redes sociais e viralizou, alcançando mais de 500 mil visualizações. Os internautas ficaram intrigados com a história e vários compartilharam que passaram por situações semelhantes.
A influenciadora esperava que o vídeo teria uma boa repercussão e ficou muito contente com todo o engajamento. "Eu imaginei que as pessoas acabariam achando diferente a nossa história. Fico feliz com o alcance que essa história tem tomado", finaliza.
Assista ao vídeo:
LEIA MAIS
+Lidas