Mundo

Mãe é multada em R$ 600 após parar em estacionamento para amamentar filho

Metrópoles | 26/01/22 - 14h34

Uma mulher recebeu uma multa de £ 100 depois de estacionar o carro em um estacionamento de bar para amamentar o próprio filho, em Gloucestershire, na Inglaterra. O valor é equivalente a R$ 613.

De acordo com o jornal britânico The Mirror, Emily Mason dirigia pela cidade quando o filho Oakley, de 4 meses, começou a chorar de fome. Ela parou em frente ao Norwood Arms e amamentou a criança por 13 minutos.

“Um bebê gritando em um carro é perturbador. Pode ser um risco real continuar dirigindo se você está distraído, então não era só eu tentando acalmá-lo. Eu estava tentando ter certeza de que estava dirigindo com segurança”, explica a mãe.

Porém, segundo o The Mirror, o bar permite carros no estacionamento por apenas 10 minutos quando os motoristas não são clientes. Devido aos três minutos de atraso, a jovem precisou lidar com a multa altíssima.

O bar informou que, “ao deixar o veículo no estacionamento sem um bilhete válido”, Emily “infringiu os termos e condições”. Diante da resposta do estabelecimento, a jovem mãe disparou: “Gostaria que eles pensassem um pouco mais por que as pessoas podem ter ultrapassado os dez minutos por pouco tempo”.