Mundo

Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado no Paraguai

Metrópoles | 02/09/21 - 16h14
Reprodução / Redes Sociais

Uma mãe encontrou o próprio filho de apenas 2 anos de idade morto ao chegar em casa no início da noite dessa quarta-feira (1º/9). O episódio ocorreu em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com a sul-mato-grossense Ponta Porã. O irmão da vítima, de 14 anos, não estava no local e foi encontrado somente na manhã desta quinta-feira (2/9).

Segundo o G1, ao lado da criança, havia um bilhete escrito à mão, em espanhol. A mensagem dizia: “Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”.

Na avaliação do médico forense Marcos Prieto, o caçula foi morto por asfixia ou sufocamento. Não foram encontradas lesões no corpo nem sinais de violência sexual.

De acordo com relatos da promotora pública Reinalda Palacios Jara à imprensa paraguaia, a morte pode ter sido acidental, durante uma brincadeira entre os irmãos. “A hipótese mais forte é de que eles estavam brincando e o menino sufocou acidentalmente”, afirmou.

Ela também disse que o primogênito “está em choque, assustado”, em contato direto com psicólogos. Em relação ao bilhete encontrado ao lado do corpo, a promotora disse que o menino não falou sobre o assunto e que, “por se tratar de adolescente, não se pode perguntar tudo”.