Em meio à tragédia em Nice que voltou a apavorar a França, uma boa notícia surge das redes sociais. Com a ajuda do Facebook, uma mulher de origem malgaxe conseguiu encontrar seu bebê de oito meses que havia perdido durante o ataque na Promenade des Anglais.
LEIA TAMBÉM
Um ataque com um caminhão em alta velocidade, lançado contra uma multidão, deixou ao menos 84 mortos na cidade francesa de Nice na noite desta quinta feira.
A mulher postou na noite de ontem (14) uma apelo dramático no Facebook para pedir ajuda para localizar seu filho recém-nascido, que se encontrava em um carrinho de bebê azul, perdido durante a correria.
Nesta manhã, a mulher escreveu que, finalmente, conseguiu localizar a criança. "Algumas pessoas o encontraram e o resgataram. Está bem", disse.
O homem, identificado como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, é o autor do atentado. Motorista de uma empresa de entregas, Bouhlel (francês de origem tunisiana) jogou um caminhão contra uma multidão que celebrava o feriado do Dia da Bastilha.
O veículo foi conduzido a 80 km/h, em zigue-zague, para atingir o maior número de pessoas. De acordo com as autoridades francesas, 54 crianças estão internadas em hospitais da região. Alguns menores de idade que se perderam no momento do ataque foram encaminhados para uma delegacia em Auvare.
Uma das imagens mais chocantes do atentado é de o corpo de uma criança morta com um ferimento na cabeça. Estendida na rua, ao lado dela está sua boneca de vestido rosa.
+Lidas