Cansada de ouvir conselhos e palpites não solicitados sobre a forma de criar seu filho, uma moradora de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, decidiu resolver o problema de uma forma inusitada ao pendurar uma faixa com um recado direto aos seus vizinhos.
LEIA TAMBÉM
No comunicado público, a Patrícia Momkem pede para que os vizinhos não liguem para o Conselho Tutelar ao ouvirem o choro do bebê, uma vez que ela pode estar apenas “cortado a unha ou limpando do ouvido” da criança. Ela ainda pede para que "não se metam em sua vida", a menos que o vizinho colabore com a criança alvo dos conselhos. "A cada 5 pacotes de fraldas G ou XG, ganhe o direito de dar um palpite na criação do meu filho", diz.
Veja o cartaz:

Até o momento da publicação dessa matéria, a publicação da mãe no Facebook com a imagem acima tinha mais de 4.200 compartilhamentos. O vídeo do momento em que ela pendura a faixa foi filmado e colocado no YouTube e tinha, até essa postagem, quase 190 mil visualizações.
A publicação, com data de 24 de julho, traz a descrição: "Infelizmente para ser fofoqueiro não precisa de diploma de ensino superior, escolaridade média ou experiência anterior comprovada. Não precisa morar longe ou perto, basta ter bons ouvidos e uma boa fala. E não dá para escapar: em todas as ruas do mundo existem vizinhos fofoqueiros que ultrapassam limites sobre humanos [sic] para contar uma boa história".
+Lidas