Após divulgação do relaxamento de prisão dos treze acusados de integrar a suposta "Máfia das Funerárias" pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ), o TNH1 conversou com o delegado Ronilson Medeiros, titular da Delegacia Espacial de Investigação e Capturas (Deic), que esteve na 17ª Vara Criminal no final da manhã desta sexta-feira (8). Ele negou que o relaxamento tenha ocorrido devido a uma suposta ilegalidade nas prisões.
LEIA TAMBÉM
“O flagrante foi homologado e as pessoas foram liberadas mediante termos de compromisso, por ter residência fixa e emprego formal, e serão acompanhados pela polícia”, declarou o delegado após sair de uma audiência com o magistrado Geraldo Amorim, que responde pela 17ª Vara.
Além disso, ele antecipou que novas oitivas sobre o caso irão ocorrer, ouvindo inclusive funcionários do Hospital Geral do Estado (HGE), além de poder voltar a ouvir os suspeitos Rogério Regueira Teixeira de Miranda, Rogério dos Santos Costa, Marcelo Filipe da Silva, Marcelo Lúcio Santos Costa, Robson Tadeu Silva Costa, Maria Cícera dos Santos Lima, Moacir Correia de Araújo Filho, Hudson Soares de Menezes, Liane Regis Lins, José Luis de Souza, José Eduardo Maia, Adeilton Antônio da Silva e José Carlos Santos Costa, todos liberados hoje.
Sobre a audiência dos delegados com o magistrado, Ronilson Medeiros, informou que tratou-se de outros casos que estão sendo investigados pela Deic.
LEIA MAIS
+Lidas