Maia diz que pediu Força Nacional e não Exército

Publicado em 24/05/2017, às 19h41

Por Redação

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não solicitou a Michel Temer o emprego das Forças Armadas no DF para a garantia da lei e da ordem, conforme decreto presidencial expedido nesta quarta-feira (24). Maia pediu (veja requerimento abaixo) a “imediata realização da Força Nacional de Segurança Pública de atividades de coordenação de ações e operações integradas de segurança em grandes eventos”.

Temer emitiu decreto em edição extra do Diário Oficial, através do ministério da Defesa, autorizando o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal.

O decreto repercutiu mal, inclusive com manifestações do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que quando soube do ocorrido disse esperar que fosse mentira.

Gostou? Compartilhe