A cantora Maiara revelou nas redes sociais que sofre de alopecia de tração, uma condição que causa queda de cabelo devido ao uso excessivo de alongamentos e laces sem os devidos cuidados. Sua situação gerou preocupação, mas também um foco na importância do tratamento e autocuidado.
Em um vídeo, Maiara compartilhou sua experiência, mencionando momentos de insegurança e a dificuldade de lidar com a queda de cabelo. A médica que a acompanha destacou a jornada desafiadora que enfrentaram juntas e a possibilidade de tratamento para a alopecia androgenética.
Maiara expressou otimismo sobre sua recuperação e incentivou outras mulheres a buscarem profissionais qualificados para cuidar da saúde capilar. A artista agora se sente bem e está em um processo de transição positiva, ressaltando a importância do apoio emocional durante o tratamento.
A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, desabafou nas redes sociais sobre a queda de cabelo. A artista afirma ter alopecia de tração, ou seja, a queda dos fios provocada pelo uso prolongado de alongamentos, procedimentos e laces sem os cuidados adequados.
LEIA TAMBÉM
Em um vídeo republicado por sua médica nas redes sociais, Maiara, 38, aparece com seu verdadeiro cabelo, bem curto e com pouco volume.
No vídeo, um cabeleireiro diz que encontrou a artista em um quarto de hotel, no escuro e que ela não queria ser vista por ninguém, nem por si mesma no espelho. Em seguida, ele mostra os resultados do tratamento feito por Maiara.
"Todo mundo tinha desistido de mim, disse que não ia mais crescer cabelo. Eu não conseguia ligar a luz, não queria olhar no espelho", relatou a sertaneja.
"Estou super ótima. É uma transição maravilhosa, que vem de dentro para fora", disse a cantora sobre o tratamento. "Procurem sempre os melhores profissionais. E melhores profissionais não só no que eles fazem, mas também de coração", completou.
A médica de Maiara, Andressa Matos, republicou o vídeo e falou sobre o tratamento da cantora. "Há alguns anos, começamos essa jornada juntas. Não foi um caminho simples. Tivemos fases difíceis, momentos de insegurança, ajustes, pausas, recomeços. Como acontece com muitas mulheres que convivem com a alopecia androgenética", escreveu.
"Cuidar da saúde capilar da Maiara é, acima de tudo, um prazer e uma honra. Uma mulher extremamente talentosa, forte e humana, que nunca deixou de se permitir cuidar. Essa história é para te lembrar de algo muito importante: a alopecia androgenética tem tratamento. E você não precisa passar por isso sozinha", completou a profissional.
LEIA MAIS
+Lidas