O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de baixa umidade para 25 municípios do Sertão de Alagoas, válido de 3 a 4 de outubro, com umidade relativa do ar entre 20% e 30%, aumentando o risco de incêndios e problemas de saúde.
O alerta destaca a importância de medidas preventivas, como a ingestão de líquidos, a redução de atividades físicas em horários de calor intenso e a proteção contra a exposição solar.
A população pode buscar mais informações junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros, que estão disponíveis para auxiliar em caso de emergências relacionadas à baixa umidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de baixa umidade para 25 municípios do Sertão de Alagoas (veja a lista completa ao final da matéria). O aviso de perigo potencial teve início na manhã desta segunda-feira, 03, e segue até às 10h dessa terça-feira, 04.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a publicação do órgão federal, durante o período, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%, com baixo risco de incêndios florestais e à saúde. O Inmet também divulgou uma lista de instruções, confira a seguir:
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Confira os 25 municípios afetados:
LEIA MAIS
+Lidas