Mais de 50 celulares sem nota fiscal são apreendidos em ônibus no interior de Alagoas

Publicado em 12/12/2025, às 11h03
Celulares foram localizados com a ajuda de cães farejadores - Foto: Cortesia/3º BPM
Celulares foram localizados com a ajuda de cães farejadores - Foto: Cortesia/3º BPM

Por Redação

Durante uma fiscalização em ônibus interestaduais, 58 celulares da marca Xiaomi foram apreendidos em Alagoas, sem nota fiscal, o que levanta preocupações sobre o contrabando de eletrônicos no país.

Os aparelhos, encontrados escondidos no maleiro do ônibus, estavam a caminho de Maceió e foram localizados com a ajuda de cães farejadores da Polícia Militar.

A mercadoria foi encaminhada à Receita Federal, que iniciará procedimentos legais por descaminho, conforme estipulado no Código Penal.

Resumo gerado por IA

Durante uma operação de fiscalização em ônibus interestaduais, 58 celulares da marca Xiaomi, sem nota fiscal, foram localizados com a ajuda de cães farejadores em um veículo que seguia de São Paulo para Maceió. O caso foi registrado nessa quinta-feira (11) no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de São Sebastião, interior de Alagoas.

Segundo a guarnição do Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar, que atuou em apoio à Polícia Rodoviária Federal, os aparelhos, de diversos modelos, estavam escondidos dentro do maleiro do ônibus.

O motorista, de acordo com a Polícia Militar, informou que os aparelhos faziam parte de uma encomenda, mas não apresentou qualquer nota fiscal no momento do embarque.

A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal, que tomará as providências cabíveis pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal.

Gostou? Compartilhe