Nordeste

Mais de 60 pessoas são levadas à delegacia após serem flagradas em festas clandestinas no Ceará

Diário do Nordeste | 22/03/21 - 09h59
Foto: Divulgação / Polícia Militar do Ceará

Ações de fiscalização distintas resultaram na interrupção de duas festas clandestinas nesse domingo (21) nos municípios de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Pelo menos 60 pessoas foram encaminhadas à Delegacia por descumprimento ao decreto estadual de isolamento social rígido.

O primeiro flagrante ocorreu no fim da tarde, no Sítio Cardoso, às margens do Rio Jaguaribe, na zona rural de Iguatu. Segundo a Vigilância Sanitária, 30 pessoas estavam no local, incluindo crianças de colo, sem máscara e em situação de aglomeração. Também havia uso de bebidas alcoólicas e som alto.

O encontro proibido foi dispersado pela Polícia Militar e Guarda Municipal. Não houve prisão. As pessoas retornaram para casa, após orientação das forças de segurança.

Aniversário

Foto: Divulgação / Polícia Militar do Ceará 

Uma segunda ocorrência semelhante foi atendida por PMs em Guajiru, localidade de Caucaia. Moradores da região denunciaram som alto e aglomeração em um aniversário. O dono do imóvel informou que a festa era do filho, mas os militares contestaram. 

Cerca de 30 pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Caucaia, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 268 do Código Penal Brasileiro por desrespeito às normas sanitárias.