Mano elogia Fla e lembra de Campeonato Inglês para defender Palmeiras

Publicado em 25/10/2019, às 14h54
Divulgação / Palmeiras
Divulgação / Palmeiras

Por Folhapress

Mano Menezes elogiou o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus no Flamengo, líder do Brasileiro e finalista da Libertadores. No entanto, o técnico do Palmeiras destacou que o ótimo desempenho da equipe carioca não tira o mérito de outros times.

Para defender a sua tese e seu próprio trabalho, o comandante, inclusive, lembrou do Campeonato Inglês da última temporada. O Manchester City terminou campeão com 98 pontos e quatro derrotas, com o Liverpool na segunda colocação, com 97 pontos e apenas uma derrota.

"Nós temos dez pontos a menos que o Flamengo, mas temos dez pontos a mais que tantos outros concorrentes. Mesmo com a alta pontuação que a gente tem, o Flamengo está fazendo melhor do que todos, inclusive nós. Méritos deles e isso a gente não tem como interferir. Temos que pensar no nosso trabalho", afirmou.

"Só uma equipe vai ganhar o campeonato. Sempre. Isso prejudica a análise dos outros. No ano passado, assistíamos ao maravilhoso duelo no Inglês, um campeonato extraordinário e só uma equipe ganhou", ponderou Mano.

"Não é frustrante fazer bons trabalhos. Você sempre vai querer que seja o seu time, mas precisamos entender as coisas. Provavelmente, teremos cinco ou seis bons trabalhos por aí e não podemos só analisar o resultado. Se por acaso o Flamengo tropeçar, o trabalho vai ter sido ruim? Não, vai ser bom", completou.

O comandante diz acompanhar as críticas ao seu trabalho tanto na imprensa quanto entre torcedores, mas disse que não consegue se pautar por isso. "Se eu for pelo humor da rede social, vou enlouquecer. Cada semana vou para um lado. E ninguém faz trabalho sério indo cada hora para uma direção."

Mano ainda confirmou que Jean será o titular do Palmeiras na partida deste domingo (27), a partir das 18h, contra o Avaí, em Florianópolis. Nos últimos treinos, ele ainda indicou que Lucas Lima será responsável pela armação da equipe, com Carlos Eduardo aberto pelas pontas.

O time alviverde vai para Santa Catarina com quatro atletas pendurados: Bruno Henrique, Lucas Lima, Carlos Eduardo e Antônio Carlos. Mano disse que sempre irá com força máxima e que não poupará pensando no clássico de quarta-feira (30), contra o São Paulo, no Allianz Parque.

Por fim, ele evitou entrar no assunto sobre a agressão sofrida pela esposa de Bruno Henrique por torcedores palmeirenses na Arena da Baixada no último domingo (20), após empate em 1 a 1 com o Athletico-PR. "A questão pessoal é do clube. Vai além do técnico, na minha opinião. Acho lamentável que a gente conviva com isso, tem que dar um basta nessas coisas, colocar um limite. Temos que retomar a civilidade da relação."

Gostou? Compartilhe