O cantor alagoano Mano Walter gravou um vídeo pedindo doações para o tratamento de Heitor Itaiba, um bebê pernambucano de apenas dois meses que foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal Tipo I, uma doença degenerativa que não tem cura e o tratamento tem custos elevados.
LEIA TAMBÉM
O vídeo foi publicado nas redes sociais da campanha. Na gravação, Mano Walter explica um pouco sobre a situação de Heitor e pede ajuda através de doações.
Assista:
No site da campanha, a descrição explica um pouco sobre a trajetória de Heitor nos últimos dois meses e como ele perdeu o movimento aos poucos. “Essa doença degenerativa levou os meus movimentos e o meu sorriso, mas não levou a minha esperança de cura”, diz o texto.
A AME é uma doença degenerativa e compromete o sistema respiratório e desenvolvimento motor da criança. Antes dos primeiros seis meses de vida, Heitor precisa tomar quatro doses do medicamento, o Spinraza, que trata a doença.
Cada ampola custa certa de R$ 364 mil. Para iniciar o tratamento, são necessárias quatro doses iniciais, dentro de dois meses, e uma dose de manutenção a cada quatro meses durante o primeiro ano. No segundo ano, serão aplicadas uma dose a cada quatro meses. Ou seja, apenas nos próximos 12 meses, o tratamento terá um custo de R$ 2,1 milhões.Os pais do bebê fazem a campanha através das redes sociais, onde também mostram um pouco sobre a rotina do bebê.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por AME Heitor Itaiba (@heitoralexandre_ame) a
Para doar:
Heitor Alexandre Brandão
Banco do Brasil
Ag. 2156-3
Op. 51
Poupança: 15.242-0
Bradesco
Ag. 2592-5
Poupança: 1000634-1
Caixa
Ag. 4996
Op. 013
Poupança: 15680-8
Vaquinha Online clicando aqui.
Doação através do PayPal clicando aqui.
*Estagiária sob supervisão da editoria
+Lidas