Marcelo Adnet relata abuso sofrido aos sete anos: "Me travou"

Publicado em 30/08/2025, às 14h31
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Por Na Telinha/UOL

O humorista Marcelo Adnet revelou, durante participação no podcast Inteligência LTDA na sexta-feira (29), que sofreu abuso aos sete anos. Em um relato detalhado, ele descreveu o episódio ocorrido na infância, quando um caseiro da casa de seu avô o manipulou com uma promessa relacionada à morte de um cachorro de estimação.

Adnet contou que o caseiro o convenceu a manter segredo sobre o ocorrido, afirmando que, caso contasse a alguém, o animal morreria para sempre. “Eu amava o cachorro. O caseiro falou: ‘Eu tenho uma maneira de trazê-lo de volta. Mas, se você falar para alguém, o cachorro vai morrer para sempre’. Aí eu achei que ele poderia ressuscitar aquele cão”, relatou.

O humorista explicou que, na época, acreditou na ameaça e guardou o segredo, sentindo culpa e confusão por não compreender o que estava acontecendo. Segundo ele, o abuso foi interrompido quando seu avô retornou à casa para buscar a carteira, o que evitou uma situação ainda mais grave.

“E eu falei que não ia contar para ninguém, o cachorro não morre. O meu avô esqueceu a carteira em casa. Quando o [abusador] estava começando o ato, meu avô meio que me salva, porque poderia ter acontecido algo bem pior. Como criança, você fica com o segredo, não pode falar e você não sabe o que é. E o cara me ameaçou, né?”, relembrou.

O trauma, conforme Adnet, marcou sua infância, levando-o a se tornar uma criança tímida e reservada. “Isso me travou, me fez ficar bem sozinho na infância”, afirmou. Ele também mencionou que, durante a infância e adolescência, foi muito estudioso, aprendendo línguas como inglês e até russo, motivado pelo desejo de se comunicar em um contexto influenciado pela Guerra Fria.

Conhecido por sua trajetória na televisão e no humor, Marcelo Adnet ganhou notoriedade na MTV e em apresentações de stand-up comedy. Durante cerca de dez anos, integrou a equipe da Globo, participando de programas como Tá no Ar.

Atualmente, faz parte da CazéTV e está envolvido na produção de um filme para a Netflix sobre a seleção brasileira de futebol que venceu a Copa do Mundo de 1970, no México.

Gostou? Compartilhe