Marmita envenenada: adolescente tenta matar pais após ter namoro vetado

Publicado em 08/01/2026, às 17h36
Foto: Reprodução/Itatiaia
Foto: Reprodução/Itatiaia

Por CNN Brasil

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em Nova Serrana, Minas Gerais, após tentar envenenar os pais e um primo com veneno para roedores, motivada por desavenças familiares relacionadas a seu relacionamento amoroso.

O primo, de 36 anos, ingeriu a comida contaminada e precisou de atendimento médico, enquanto os pais foram alertados a tempo e não consumiram a refeição envenenada.

A jovem foi autuada por ato infracional análogo a homicídio tentado e permanece à disposição da Justiça, com o veneno e amostras da comida apreendidos pela Polícia Civil.

Resumo gerado por IA

Uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida em flagrante e autuada pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado, após colocar veneno nas marmitas dos próprios pais e de um primo. O caso ocorreu nesta quarta-feira (7), em Nova Serrana, em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil, a substância tóxica conhecida como "chumbinho", normalmente usada contra ratos, teria sido colocada após uma discussão com os genitores. Informações apontam que a motivação seria o fato dos pais desaprovarem um relacionamento da jovem. 

A corporação diz que o primo, de 36 anos, ingeriu o alimento contaminado, passou mal e foi encaminhado para atendimento médico. Ele precisou realizar lavagens estomacais e está em observação, com quadro clínico estável.

Os pais da menina foram alertados pelo homem e não comeram a refeição. Ao ser questionada sobre o motivo de ter colocado a substância na marmita, a jovem disse estar com raiva, pois foi repreendida pela mãe por ter saído escondida para encontrar o namorado.

Segundo o histórico da ocorrência, o veneno estava estava em um pequeno frasco, que seria aproximadamente do tamanho de um vidro de esmalte. O restante do material foi apreendido, além das amostras do alimento. 

A Polícia Civil ainda informou que após a apreensão, a jovem permanece à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe