Mascote de time de hóquei é perseguido por urso durante gravação no Alasca

Publicado em 07/08/2025, às 15h14
Mascote da equipe Buoy foi surpreendido pelo urso - Reprodução / X
Mascote da equipe Buoy foi surpreendido pelo urso - Reprodução / X

Por TNH1 com O Globo

O que era para ser uma simples gravação promocional do time de hóquei Seattle Kraken quase terminou em tragédia no Alasca. O atacante John Hayden e o mascote da equipe, Buoy — um troll de cabelo azul — foram surpreendidos, de acordo como jornal americano CBS News, por um urso-pardo durante uma pescaria no Parque Nacional de Katmai, conhecido por abrigar a famosa "Fat Bear Week", competição que celebra os ursos mais bem alimentados da região. 

O incidente foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais da equipe. Nas imagens, Hayden e Buoy aparecem com água até os joelhos, vestidos com trajes de pesca com mosca.

Veja o vídeo:


Enquanto o jogador preparava a linha, um guia rapidamente o alertou e tomou a vara de suas mãos. Em seguida, um urso-pardo se aproxima em alta velocidade, espirrando água, até parar a poucos metros dos dois. Ao fundo, é possível ouvir alguém da produção reagindo com um "Meu Deus!".

Apesar do susto, o animal desviou antes de qualquer contato, e o grupo conseguiu retornar à margem em segurança. “Nenhum troll ou urso foi ferido durante a produção. Sempre respeite a vida selvagem em seu habitat natural”, escreveu a equipe na legenda do vídeo.

De acordo com Melissa O’Brochta, diretora de marketing da Kraken Partnership, o encontro não foi planejado, mas os guias estavam preparados.

— Há ursos por toda parte em Brooks Falls. Este é o território deles. Eles estão acostumados a ver humanos. Então, não fiquei com medo — relatou.

Gostou? Compartilhe