O Ministério Público de São Paulo iniciou uma investigação contra Matheus Moreira do 'BBB 26' por declarações consideradas homofóbicas, após ele fazer uma imitação ofensiva de um participante gay do programa.
A denúncia foi apresentada pelo deputado federal suplente Agripino Magalhães, presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN, destacando a preocupação com a repercussão das falas de Matheus sobre minorias.
O MP-SP já solicitou a abertura das investigações para apurar as acusações, refletindo um compromisso com a proteção dos direitos da comunidade LGBTQUIA+.
As falas de Matheus Moreira no "BBB 26" sobre minorias, sobretudo a comunidade LGBTQUIA+, não passaram despercebidas pelo Ministério Público. O MP de São Paulo denunciou o gaúcho e pediu que ele seja investigado por homofobia.
LEIA TAMBÉM
A denúncia, feita na última quinta-feira, 22, aconteceu antes mesmo de Matheus ter virado assunto entre os participantes, após fazer uma imitação pejorativa de Marcelo, assumidamente gay, durante um desfile na casa.
Agripino Magalhães, deputado federal suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN foi o autor da denúncia, acadata pelo MP-SP, que pediu a abertura das investigações.
LEIA MAIS
+Lidas