Brasil

MC Neguinho JM morre durante perseguição da PM em São Paulo

Metrópoles | 05/07/22 - 10h25
Reprodução/Instagram

David Meireles Miranda, o funkeiro MC Neguinho JM, foi morto a tiros pela Polícia Militar no último sábado (2/7), durante perseguição na Zona Sul de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que vários policiais correm atrás do músico.

Ele aparece pilotando uma motocicleta emprestada, sem usar capacete, levando um passageiro na garupa de veículo. O funkeiro foi baleado no tórax e na perna e morreu na região de Campo Limpo.

O passageiro que o acompanhava na motocicleta, identificado como Jeferson Fernando da Silva Souza, também foi baleado pelos militares. Ao portal g1, a Polícia Militar informou que ele estava armado e ameaçou trocar tiros com agentes. Ele foi internado em estado grave.

O enterro do MC ocorreu na segunda-feira (4/7), em São Paulo. Familiares e amigos do músico divulgaram imagens do velório. O grupo estendeu uma faixa que pedia “justiça”. Com camisetas e balões brancos, os amigos do funkeiro cantaram músicas do artista durante a despedida.


Ao portal g1, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Secretaria de Segurança Pública disse que a conduta dos policiais será investigada em inquérito.