Médica que assassinou marido em frente à UBS vai responder pelo crime em liberdade

Publicado em 28/01/2026, às 16h48
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por Redação

A médica Nádia Tamyres Silva Lima, acusada de assassinar seu ex-marido Alan Carlos de Lima Cavalcante em novembro de 2025, foi autorizada a responder ao processo em liberdade após audiência que considerou desproporcional a prisão preventiva.

O desembargador destacou a falta de evidências que indicassem risco à sociedade ou ao andamento do processo, além de considerar a dependência da filha do casal, de quatro anos, dos cuidados da mãe.

Nádia Tamyres cumpre medidas cautelares, incluindo a proibição de deixar a comarca sem autorização judicial, enquanto o caso continua em andamento judicial.

Resumo gerado por IA

Uma audiência realizada nesta quarta-feira, 28, determinou que a médica Nádia Tamyres Silva Lima, acusada de matar o ex-marido, o também médico Alan Carlos de Lima Cavalcante, responda ao crime em liberdade. A informação foi confirmada ao TNH1 pela defesa da médica. O caso foi registrado em novembro de 2025, em Arapiraca, no Agreste alagoano.

Nádia Tamyres, que foi flagrada atirando no ex-marido em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, já havia sido colocada em liberdade 30 dias após o crime.

À época, a decisão liminar foi tomada após pedido de Habeas Corpus da defesa, que alegou a ilegalidade da custódia cautelar devido à falta de fundamentação concreta e à inobservância de critérios legais, além da dependência da filha do casal, de quatro anos, dos cuidados da mãe.

O desembargador considerou que a manutenção da prisão preventiva seria desproporcional e destacou que não havia elementos que demonstrassem risco à sociedade ou ao andamento do processo.

A médica cumpre medidas cautelares e está proibida de se ausentar da comarca sem autorização judicial. 

O caso

Alan Carlos foi assassinado a tiros dentro de um carro em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), no Sítio Capim, na zona rural de Arapiraca, Agreste de Alagoas. A assassina, que também é médica, é ex-esposa da vítima e foi presa. O caso foi registrado em novembro de 2025.

Nadia Thamyres foi localizada e detida em Maceió com a arma do crime. Imagens que circularam nas redes mostram o momento após o assassinato. O homem estava no banco do motorista, sem vida, sendo abraçado por uma outra mulher.

Gostou? Compartilhe