Médica que confessou matar ex-marido retorna ao trabalho em Arapiraca após decisão judicial

Publicado em 31/12/2025, às 10h48
Imagem Médica que confessou matar ex-marido retorna ao trabalho em Arapiraca após decisão judicial

por Eberth Lins

Publicado em 31/12/2025, às 10h48

Fragrada em vídeo executando o ex-marido, a médica Nádia Tamyres Silva Lima voltou a trabalhar na UTI do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O retorno às atividades ocorreu após autorização da Justiça.

Nádia estive presa por um mês, até que o desembargador Ivan Vasconcelos Brito Júnior determinou a soltura da médica., que agora responde em liberdade pelo assassinato do ex-marido, o também médico Alan Carlos de Lima.

Procurado pelo TNH1, o Hospital de Emergência do Agreste confirmou o retorno da médica às atividades e afirmou que a profissional está legalmente autorizada pela Justiça e pelo Conselho de Medicina; leia a nota na íntegra:

A Direção do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) informa que a médica citada atua como prestadora de serviços médicos na unidade desde 2021. A profissional está legalmente autorizada a exercer suas atividades, conforme decisões da Justiça e do Conselho de Medicina. O Hospital de Emergência do Agreste não possui atribuição para avaliar ou julgar o mérito do caso, competência exclusiva do Poder Judiciário. Assim, o retorno da médica às atividades ocorreu em cumprimento à decisão judicial em vigor. A Direção do HEA atua de acordo com a legislação, presta informações de forma responsável e assegura a continuidade do atendimento à população, dentro dos critérios legais e profissionais.

Em nota, a direção do HEA informou que a médica está legalmente autorizada a exercer a profissão, em cumprimento a decisões judiciais e a entendimentos do Conselho de Medicina. A administração não esclareceu quem contratou os seguranças nem como se dá o acompanhamento durante os plantões.

O caso ganhou repercussão após a morte de Alan Carlos de Lima, ocorrida no dia 16 de novembro, em frente a um posto de saúde na zona rural de Arapiraca. Câmeras de segurança registraram o momento em que Nádia Tamyres se aproxima do ex-marido, que estava dentro de um veículo, e efetua os disparos. Ele morreu no local.

A médica foi presa em flagrante horas depois, em Maceió, e indiciada por homicídio qualificado, por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. De acordo com a Delegacia de Homicídios de Arapiraca, as imagens e a confissão da investigada confirmaram a autoria do crime. A alegação de legítima defesa apresentada por ela não foi acolhida pela investigação.

No dia 17 deste mês, uma decisão liminar do Tribunal de Justiça de Alagoas substituiu a prisão por medidas cautelares. O magistrado responsável considerou que a acusada tem residência fixa, exerce profissão lícita, apresenta sanidade mental comprovada e pode responder ao processo em liberdade, por não representar risco à sociedade.

Medidas cautelares - Além de conceder a liberdade provisória, o desembargador impôs uma série de medidas cautelares à médica. Entre elas estão o comparecimento mensal em juízo, até o quinto dia útil de cada mês, e a proibição de se ausentar da comarca sem autorização judicial.

A decisão também veda a concessão de entrevistas à imprensa ou qualquer manifestação pública, inclusive em redes sociais, sobre o processo ou sobre as vítimas. Caso haja mudança de endereço, a médica deve apresentar comprovante de residência atualizado à Justiça.

Relembre o caso - Alan Carlos foi assassinado a tiros enquanto estava dentro de um carro em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) no Sítio Capim, zona rural de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O crime ocorreu em 16 de novembro e teve como autora a ex-esposa, que também é médica.

A ex-esposa, Nádia Thamyres, foi localizada e detida em Maceió, horas depois, em posse da arma usada no homicídio. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem morto no banco do motorista, sendo amparado por outra mulher, enquanto populares se aglomeravam ao redor do veículo; reveja:

Gostou? Compartilhe