Meia tonelada de drogas e 25 armas são apreendidas em uma semana em Maceió e no interior

Publicado em 28/09/2025, às 13h39
Ação da PM retirou de circulação esta semana farta quantidade de drogas e armas - Foto: Cortesia/PM
Ação da PM retirou de circulação esta semana farta quantidade de drogas e armas - Foto: Cortesia/PM

por Eberth Lins

Publicado em 28/09/2025, às 13h39

Neste domingo (28), a Polícia Militar de Alagoas informou que retirou de circulação mais de 600 quilos de drogas e 25 armas de fogo entre os dias 21 e 27 de setembro. Os números fazem parte de um levantamento semanal com base nas ocorrências registradas por guarnições em todo o estado.

No total, foram apreendidos 611,4 kg de maconha, 3,7 kg de cocaína, 616 g de crack e pequenas porções de haxixe. A maior parte da droga, cerca de 500 quilos, foi encontrada em uma van interceptada no município de São Sebastião na terça-feira (23), em uma operação que contou com equipes da Companhia Fazendária, Secretaria da Fazenda e apoio da Polícia Rodoviária Federal. No veículo, também estavam escondidos medicamentos, equipamentos elétricos usados em redes de energia e mercadorias sem nota fiscal.

Em outro ponto do estado, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, policiais do Batalhão de Rotam apreenderam 78 quilos de maconha e 2 kg de cocaína em uma casa vazia, localizada dentro de um condomínio. A ação aconteceu na manhã da quinta-feira (25), após uma denúncia anônima relatar movimentação suspeita no local. Segundo os militares, o forte cheiro da droga podia ser sentido do lado de fora do imóvel, onde o material foi encontrado espalhado por vários cômodos.

Além dos entorpecentes, 25 armas de fogo também foram apreendidas ao longo da semana. Entre elas, 11 revólveres, sete espingardas, seis pistolas e uma garruncha.

Ainda segundo os dados da Polícia Militar, 225 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram lavrados no período, abrangendo crimes e contravenções de diversas naturezas. O levantamento foi feito com base nas informações da Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública.

Gostou? Compartilhe