Segundo a Polícia Militar, a região foi cenário de um confronto entre quadrilhas
Uma menina de 12 anos morreu em tiroteio entre grupos criminosos rivais na Favela do Guarda, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro, na noite dessa quinta-feira (5).
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Militar, a região foi cenário de um confronto entre quadrilhas. Moradores relatam disputa entre o Comando Vermelho e uma milícia que domina o local.
Kamila Vitória Aparecida de Souza Silva e outras crianças brincavam em uma praça quando o grupo criminoso passou de carro e fez vários disparos, supostamente contra rivais. Em seguida, os homens fugiram.
A criança foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu. Outro morador do bairro foi atingido, recebeu atendimento médico e já foi liberado.
O comando do 3º Batalhão da Polícia Militar determinou o reforço do policiamento na região.
"Cabe informar que no momento da chegada das equipes já não havia a presença de criminosos no interior da comunidade", diz nota da Polícia Militar. "Vale destacar que não havia ação da polícia no interior da comunidade no momento em que a jovem foi ferida".
A Delegacia de Homicídio da Capital vai investigar o caso.
Até às 10h, o corpo da jovem continuava no IML (Instituto Médico Legal) no aguardo para ser liberado por um parente. Ainda não há previsão do enterro.
Em 2024, o Instituto Fogo Cruzado registrou 34 adolescentes baleados na região metropolitana do Rio: 16 morreram e 18 ficaram feridos.
+Lidas