Nordeste

Menina de 3 anos é atacada por pitbull e tem parte do rosto desfigurada

Metrópoles | 29/01/21 - 23h14

Uma criança de 3 anos foi atacada pelo pitbull da família nessa quinta-feira (28/1) à noite. O caso ocorreu em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal (RN). A menina teve parte do rosto desfigurada e ficou com a arcada dentária à mostra.

Nesta sexta-feira (29/1) de madrugada, a garotinha foi submetida a uma cirurgia plástica de emergência no Hospital Walfredo Gurgel, para reconstruir a região do rosto afetada pelo acidente. A criança aguarda alta pelo Centro de Recuperação de Operados do centro hospitalar.

Ao G1, o pai da vítima explicou que não chegou a ver a situação, pois estava no quarto e o incidente ocorreu na sala da residência. A mãe da criança estava fora a trabalho.

De acordo com o pai, ele teria ouvido gritos e rosnados. Em seguida, teria impedido o cachorro de continuar atacando a filha, que tinha se aproximado para brincar com o pet.

Ainda segundo relatos da família, o animal, de 2 anos, sempre foi muito tranquilo e nada parecido havia acontecido outras vezes. Além disso, era comum que o cachorro brincasse com a menina.