Mundo

Menina desbloqueia celular com rosto do pai e salva família da morte

Metrópoles | 12/11/21 - 15h07
Boston25News / Reprodução / Twitter

Uma garotinha de 9 anos anos salvou o pai e a mãe, que estavam desmaiados depois de terem respirado monóxido de carbono. O caso aconteceu em Brockton, no estado americano de Massachusetts, na semana passada.

Por causa das tempestades provenientes de um furacão que assolou a região de Massachusetts, os habitantes enfrentam frequentes quedas de luz, o que faz com que recorram a geradores de energia.

Em um vazamento de monóxido de carbono do gerador que a família utilizava, os pais de Jayline Barbosa Brandão acabaram desmaiando. Em um ato de bravura, a garota pegou o celular do pai, o desbloqueou utilizando o reconhecimento facial e ligou para o número de emergência norte-americano, 911.

À imprensa local, a mãe da criança disse que ela e o marido achavam que o equipamento estava em um lugar seguro. A mulher também relatou que a família havia utilizado o gerador em poucas ocasiões.

“Achei que fosse apenas uma dor de cabeça, mas depois de 2 a 3 minutos não senti mais nada”, disse a mulher que foi salva pela filha de 9 anos.

“Ouvi meu pai gritar e dizer que minha mãe desmaiou”, detalhou a garota ao Boston 25 News. “Então, eu desbloqueei usando o rosto do meu pai”, disse Brandão.