Um menino sírio de 10 anos, Amir Alcedduh, foi encontrado enterrado vivo em Hatay, Turquia, após desaparecer na sexta-feira, 5 de dezembro.
A polícia iniciou uma investigação que incluiu a análise de 200 câmeras de segurança, levando à localização do menino próximo a uma represa, onde um voluntário o resgatou após ouvir seus gritos.
Amir foi levado ao hospital para tratamento de um ferimento na cabeça e está fora de perigo; um homem foi detido em conexão com o caso, mas nega envolvimento, enquanto a família clama por justiça.
Um menino sírio de 10 anos que estava desaparecido desde a última sexta-feira (5/12) foi encontrado enterrada viva debaixo de um monte de pedras na província de Hatay (Turquia). Amir Alcedduh foi localizado perto de uma represa no domingo (7/12).
LEIA TAMBÉM
Amir desapareceu logo após sair da escola. Tão logo a família denunciou o desaparecimento, a polícia local lançou uma operação. Foram analisadas 200 câmeras de segurança, que conseguiram uma imagem em que o menino é levado, de carro, em direção à represa de Reyhanli.
Uma equipe de buscas começou, então, a procurar pelo menino no entorno de Reyhanli. Foi então que um voluntário chamado Ramazan Albayrak ouviu barulhos feitos pelo menino debaixo de um monte de pedregulhos. O resgate do menino foi filmado pelos voluntários:
Amir passa bem: ele foi retirado da cavidade e levado a um hospital, onde passou por uma cirurgia por conta de um ferimento na cabeça. Ele não corre risco de vida. Até agora, apenas um homem foi ligado ao crime, mas ele nega qualquer relação com o episódio.
"Meu filho sofreu sob aquelas pedras por dias. Quero que a pessoa cruel que fez isso com meu filho receba a punição mais severa possível. Que Deus nos proteja a todos.", desabafou o pai de Amir, Muhammed El Cedduh à mídia local.
LEIA MAIS
+Lidas